Reunião preparatória na ACIA traça planos para a realização de Seminário.
Com o início de 2017, a ACIA pretende dar sequência a um dos assuntos debatidos nas reuniões ordinárias em 2016. Trata-se da ideia de se implantar, em Anápolis, um Polo da Indústria de Defesa, assunto que, também, foi discutido e previsto no atual Plano Diretor. Segundo a proposta do executivo Gilberto Marinho, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG, a iniciativa foi muito oportuna e abriu uma possibilidade de o projeto sair do campo das ideias e ganhar força no futuro. O Município, hoje, tem grandes vantagens, mas, também, algumas dificuldades que estão sendo vistas no programa ‘Pacto Por Anápolis’ lançado pela ACIA no final do ano passado.
O maior objetivo é fomentar os projetos para se realizarem um Seminário e alguns cursos onde serão debatidos, com lideranças políticas, os aspectos para a efetivação de um cronograma e de um projeto, conforme disse Gilberto Marinho: “A região de Anápolis reúne todas as condições de abrigar o Polo da Indústria de Defesa, sendo pelo fato da localização privilegiada, ou seja, no centro do Brasil e é algo a ser levado em consideração estrategicamente” – finaliza.
O grande objetivo do Seminário é levar o assunto ao Governo e expor que medidas podem ser viáveis para a implantação do polo industrial de Defesa. O outro foco seria um curso de base industrial de defesa a ser ministrado durante o evento.