Na última sexta-feira (17), o presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios, e o deputado estadual, Carlos Antonio, apresentaram ao Governador Marconi Perillo um conjunto de ações específicas para viabilização do Polo de Defesa de Anápolis, entre as principais demandas está a instalação do Centro de Aquisição do Ministério da Defesa em Goiás. Para viabilizá-lo no estado, o presidente pediu agilidade nas obras de infraestrutura de Anápolis, além da ratificação de Convênios de ICMS do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), o objetivo é assegurar incentivos fiscais específicos para as indústrias de material de defesa.
Em resposta, o governador parabenizou as ações protagonizadas pelo presidente Anastacios e garantiu que as ações técnicas necessárias à instalação do Centro de Aquisição de Materiais Bélicos, bem como de todo Polo de Defesa na cidade de Anápolis serão providenciadas com urgência.
Além do presidente da ACIA e do deputado Carlos Antônio, participaram da audiência no Palácio das Esmeraldas o presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, os membros do Comitê do Polo de Defesa, o diretor de meio ambiente da ACIA, Baltazar dos Santos; o advogado Sóstenes Arruda, o coronel Jorge Colpo; o assessor institucional da ACIA Adimir Lucheti.
A próxima ação do Comitê Técnico de Defesa da ACIA será a realização de uma Audiência Pública no dia 04 de dezembro, às 18h na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, que terá a participação do Deputado Carlos Antônio. Toda comunidade Anapolina está convidada.