Depois de mobilizar os empresários, a Prefeitura Municipal de Anápolis, o legislativo estadual e federal e também o governo do estado de Goiás, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis – ACIA – levou o projeto do POLO DE DEFESA DE ANÁPOLIS para o executivo e legislativo federal. Na terça-feira, dia 19 de setembro, o presidente em exercício, Rodrigo Maia, recebeu no Palácio do Planalto a comitiva com mais de 30 empresários e políticos organizada pela ACIA.
A audiência privada foi uma solicitação do deputado federal Alexandre Baldy, que fez a abertura da reunião destacando a importância da cidade de Anápolis no cenário brasileiro, citou a grande quantidade de empresas instaladas no Distrito Agroindustrial de Anápolis, a presença estratégica da Base Aérea da cidade, ALA 2, principal responsável pela segurança nacional da capital federal e da importância logística da cidade.
O presidente da ACIA, Anastacios Apostolos Dagios, apresentou ao presidente interino o histórico do projeto do Polo de Defesa enfatizando que, segundo a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), a cidade de Anápolis tem as melhores condições do Brasil para sediar esse Polo de Defesa, entretanto, existe uma concorrência com outro estado brasileiro e que por isso é preciso um esforço conjunto da bancada goiana em Brasília e de Rodrigo Maia para apoiar o estudo técnico da ADESG e o município.
O presidente em exercício, Rodrigo Maia, parabenizou a iniciativa da ACIA e de todos os empresários presentes, afirmou que o setor produtivo é o que gera emprego e renda no país. Falou dos avanços dos últimos meses com a aprovação da Reforma Trabalhista e da Convalidação dos Incentivos Fiscais, criticou o inchaço do estado que está pesando as contas púbicas e por fim garantiu total apoio ao Polo de Anápolis: afirmou que está à disposição para levar esse pleito à bancada dos deputados e senadores.
O empresário José Alves aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de Maia na aprovação da Convalidação da Lei de Incentivos Fiscais; o secretário estadual de assuntos habitacionais, João Gomes, agradeceu pela deferência em receber Anápolis, lembrando a importância histórica da cidade, sobretudo pelo suporte na construção de Goiânia e Brasília. O presidente da FIEG Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, parabenizou pelo avanço na aprovação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização.